Segundo pronunciamento do presidente do PUDB

Olá amigos.


Este é o segundo pronunciamento do PUDB desde o primeiro artigo publicado no dia 1º de abril de 2010, quando lançamos a pedra fundamental do nosso sonho por um Brasil mais justo, digno e feito segundo os anseios e esperanças do povo.

Dessa vez queremos aqui convidar voce a pensar conosco sobre a grande necessidade de reais e efetivas mudanças na forma de se fazer governar, mais que nossas riquezas, nossos destinos, nossas vidas. Note que, quer queira quer não, as decisões tomadas pelos autos escalões do governo, assim como em todas as suas esferas, tem comprovado poder de influenciar o que nos diz respeito.

É fundamentalíssimo que nos importemos com o que está acontecendo neste momento no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso estado e no país. É hoje que a semente do amanhã está sendo plantada. Como isso está acontecendo, repito, é de mais que fundamental importância para nós, uma vez que nos diz respeito em essência.

Assim é que, olhando em cada canto da país, em cada distrito ou município, temos visto de perto a grande clemência de direitos básicos, e fundamentais para a vida e para a cidadania, muitas vezes desassistidos por aqueles que deveriam cuidar dos interesses públicos. Invariavelmente esses mesmo interesses acabam se transformando em interesses pessoais e particulares, dando lugar a maior fealdade de uma nação que se diz ética e justa: a corrupção política generalizada e institucionalizada como se vê a cada dia nos noticiários televisivos e impressos.

Fator esse--a corrupção--que macula a beleza da vocação em se fazer política, em voltar-se para o bem comum, hoje facilmente associada à ideias de fraqueza de caráter, tal é a generalização, com justiça, do que se faz quando se é político.

É com raízes fincadas no sonho de restaurar a ética nesse setor inevitável de nossa sociedade que nasce o Partido da União Democrática Brasileira, para provar, como dois e dois são quatro, que uma profunda reforma política pode ser tão boa quanto inadiável.

É preciso olhar para o semblante do brasileiro para descobrir, sem muita dificuldade, o que ele precisa. E nós precisamos é de um pouco de esperança baseada em conquistas diárias, reais e efetivas. Precisamos de um PS (Posto de saúde) que funcione, de hospital que nos dê a ideia de vida, não de morte ou desolação; precisamos de medicamentos, de transportes dignos e trabalho identicamente compensadores.

O cidadão Brasileiro precisa de moradia. O governos precisa perder a vergonha e parar de esconder o número de cidadãos desabrigados (pois quem não é dono de sua própria moradia ainda continua em situação de desabrigado) para que não somente os projetos em andamento tornem-se visíveis e acessíveis a todas as classes em dificuldades financeiras, mas também novos e arrojados projetos sejam desenvolvidos e implementados, a fim de que o número de famílias sem casa própria atinja a marca zero.

Jamais seremos uma nação desenvolvida enquanto isso que defendemos não se tornar a mais cristalina e palpável realidade. Nós do PUDB contamos com a sua participação nesse trabalho que agora se inicia. Cada cidadão sabe a parte que lhe toca, a missão que lhe compete, sem jamais permitir que seus ideais sejam desanimados pelo medo, pela incerteza e insegurança. Todos nós sabemos que nossa vontade é a principal força motriz para que a mudança aconteça. E que preferencialmente ela chegue como um prêmio ao seu esforço somado aos de todos nós brasileiros.

Nosso muito obrigado e até nosso próximo pronunciamento.

Artigo anterior

A aurora de uma nova esperança

Artigo posterior:

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Segundo pronunciamento do presidente do PUDB"

Postar um comentário