Filosofias políticas e metas estabelecidas pelo PUDB

Estado e cidadania.

O servidor público [a que se dispõe os membros dessa entidade político-partidária] deve ter consciência clara de que o bem público é para ser voltado para o povo, de forma transparente, eficaz e melhorada, no objetivo de gerar condições plenas para auto-realização e satisfação de vida e cidadania, de forma que o indivíduo humano sinta-se bem contextualizado em seu coletivo social e nele possa se desenvolver em todas as esferas, tendo o Estado como um aliado real e acessível.

A entidade político-partidária

O PUDB tem por essência ideológica reunir e representar como uma só força a expressão das aspirações, anseios e necessidades do povo junto ao sistema político-administrativo, de maneira inovadora e democrática, atenuando o véu de austeridade existente entre o povo e o aparelho estatal, eliminando as lacunas que cerceiam a promoção do crescimento e desenvolvimento do país enquanto nação potencialmente rica para todos.

O enxugamento ético da máquina administrativa

Nós entendemos que os interesses públicos não podem continuar sendo tratados com políticas administrativas que permitam a facilitação de crimes fiscais, desvios e mal uso dos recursos, o que invariavelmente tem limitado o poder público em servir ao povo que o constitui.

Precisamos defender um maior rigor fiscal, uma maior atuação, ampliação e criação de mecanismos estatais controladores da receita, a fim de garantirmos que os recursos sejam de fato transformados em benefícios para o povo.

Meta principal

Nossa meta permanente e inealienável diz respeito à seriedade com que devem ser tratadas as questões públicas, uma vez que para cada momento, e de acordo com a necessidade premente em cada caso, uma abordagem adequada se faz necessária, sem conduto ser possível abandonar a ética, o respeito e a importância dos interesses públicos sendo merecidamente postos como primeiro plano em toda decisão e ação tomadas.

Visão política

De fato, acreditamos que a política não é só indispensável, ela é também praticável e funcional como ciência de equilíbrio estrutural de uma sociedade, como ferramenta de realização dos interesses coletivos em igual benefício de todos, de forma planificado, linear e acessível, onde o poder de fato emane "do povo e para o povo", transcendendo a mera utopia.

É inadmissível que o cidadão viva apenas um momento político, é preciso que ele viva a realidade política da história de seu país, com real influência e poder de decisão, sob o risco de se não o fizer acabe por permitir períodos obscuros onde se "ambientaliza"o estado propício para atos de desvios de éticas que tem proliferado e onerado o Estado ao longo de décadas, comprovando a existência de brechas institucionais carentes de decisões enérgicas.

A visão política do PUDB é maximizar a proximidade entre povo e Estado, ao invés de confundir as naturezas desses dois elementos da sociedade, criando o terreno planificado para uma experiência política intensa a fim de que a sociedade possa colher os frutos do estado de direito em tempo hábil e oportuno.

Somos uma instituição com visão de que o ontem não seja algo que devemos esquecer, o hoje não seja o retrato fiel da desesperança e o amanhã não seja só mais um lugar onde as certezas se desvanecem.

Artigo anterior:
Artigo posterior:

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Filosofias políticas e metas estabelecidas pelo PUDB"

Postar um comentário