Terceiro pronunciamento do presidente do PUDB. Que venham os jogos!

Meus queridos amigos brasileiros, compatriotas.


Em todo o Brasil, de ponta a ponta, por estes dias tem corrido a euforia excitante das expectativas para os jogos da Copa do Mundo que acontecerá na África. E não é para menos. Muitos fatores contribuem para esse furor e excitação geral. Estamos nos preparando para sediar dois grandes eventos com poder de mobilizar e envolver o mundo em suas respectivas atividades: a Copa de 2014 e as olimpíadas em 2016.

Não somente estes dois portentosos acontecimentos, no Brasil coincidem as eleições para cargos executivos neste mesmo ano em que o futebol embala os corações. Precisamos sim dessa alegria, dessas motivações, desses alentos que refrigeram o espírito coletivo da nação e infla o nosso peito enchendo-nos de orgulho patriótico e satisfação em sermos tão bem representados, os "donos da bola" que somos.

Os países aconomicamente poderosos, os líderes mundiais, veem no futebol e no esporte de um modo geral, a porta de abertura para o entendimento de nações hostis entre si, ou no mínimo uma pausa entre um conflito e outro para que a alegria desfile em uma apresentação pacifista e saudável, o esporte ao invés da guerra.

E quando esses países poderosos olham para essa força de paz, é inevitável que vejam o Brasil em nítido destaque. É histórica, tanto quanto o futebol, a fama dos nossos atletas, de modo que é também inseparável a ideia da bola, dos grande mundiais e do Brasil como símbolo maior dessa atividade.

No entanto, o PUDB convoca todos a refletir sobre questões inadiáveis das decisões políticas que este mesmo anos nos evoca. Que saibamos celebrar a euforia do esporte, mas sem descuidar de nosso dever cívico, escolher bem nossos representantes. Na verdade, a Copa passará, mas os políticos eleitos governarão pelos próximos quatro anos seguintes.

Não percamos a bola de vista, é bem verdade. Mas acertemos também em nosso voto, para que possamos dar continuidade aos motivos que temos para comemorar, além da Copa, quem sabe, também uma melhor ventura em nossos dias com os novos representantes políticos que haverão de administrar os recursos públicos.

Não descuidemos. É esse o chamado com que convoco a todos nesse momento tão alegre e cheio de entusiasmo em que recebemos novas notícias sobre a formação da nosso seleção para a Copa que se avizinha. Que saibamos também "montar o nosso time".

Uma boa noite. Boa semana e até nosso próximo pronunciamento!

Artigo anterior

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Terceiro pronunciamento do presidente do PUDB. Que venham os jogos!"

Postar um comentário